Monitorização e Controle

A monitorização e o controle dos consumos energéticos é a ferramenta básica para detectar e parametrizar as necessidades energéticas de um sistema ou processo e conseguir assim as maiores poupanças possíveis.

 

Mostrar e dar a conhecer aos utilizadores finais os dados sobre os consumos e as produções de energia incita à consciencialização para o uso racional dos recursos energéticos existentes e para a selecção das tecnologias mais adequadas e das soluções mais eficientes para a poupança e eficiência energéticas.

 

Uma adequada monitorização contribui para:

‒ Conhecimento dos consumos em tempo real

‒ Criação e seguimento de Indicadores EPI (Energy Performance Indicators) para uma melhoria contínua da Gestão de Energia

‒ Controle instantâneo de desvios nos consumos e/ou EPIs

‒ Capacidade de reacção ante alarmes e/ou avarias

CONHECEMOS e instalamos as melhores ferramentas de monitorização e adaptamo-las a cada empresa/organização, de acordo com a sua dimensão e necessidades específicas, para realizar um seguimento em tempo real do consumo energético e controlar as poupanças alcançadas com os diferentes projectos de eficiência realizados.

A Monitorização é a ferramenta que permite a recolha sistemática dos dados necessários à efectiva Gestão de Energia:

•  Permite a automação de parte das tarefas necessárias à gestão de energia, através da criação de relatórios pré-configurados, sua disponibilização online ou envio automático por e-mail.

•  Permite configurar o envio excepcional de relatórios, despoletado por alarmes de violação de limites, previamente definidos.

A Monitorização não toma decisões!

É apenas uma ferramenta que permite quantificar, fornecendo ao Gestor de Energia dados necessários para uma tomada de decisão com conhecimento prévio dos ganhos daí resultantes.

A Monitorização não substitui o Gestor de Energia!

É apenas uma ferramenta que, de forma sistemática, recolhe os dados e produz os relatórios necessários à Gestão de Energia.

• Torna possível a correcta análise de investimentos para melhorar a eficiência energética de máquinas, processos ou sectores. 

• Permite quantificar os ganhos obtidos em resultado das decisões tomadas e dos investimentos realizados.

© 2015 por Mundinstal - Engenharia e Serviços Energéticos, Lda.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now